Nossa história

Em 1983, a Artenossa iniciou suas atividades na rua Florêncio Ygartua, no bairro Moinhos de Vento. Antes de abrir as portas, o fundador da empresa realizou uma viagem de mais de 14 mil quilômetros por grande parte dos estados brasileiros em busca de produtos artesanais e que mantivessem a essência do estilo rústico aliados ao bom gosto de materiais, texturas e cores.        

Nos anos seguintes, a produção e comercialização de cortinas de palhinha japonesa trouxe mais um produto para o mix de produtos da empresa, o que gerou muitas vendas e grande satisfação dos clientes. Com a abertura do mercado brasileiro nos anos 90, os produtos importados tomaram espaço do artesanato nacional e se tornaram os produtos mais vendidos da loja. Nessa mesma época, a Artenossa começou a vender móveis de estilo rústico/colonial e persianas de alumínio, e o espaço físico foi ficando pequeno: a loja que tinha pouco mais de 30m² foi ampliada para 150m², além da criação de um depósito para os móveis com mais de 600m².        

Hoje em dia, a Artenossa conta com duas lojas, uma ao lado da outra, que ofertam uma grande variedade de produtos. Entre eles estão: objetos de decoração em geral, móveis em madeira de demolição e de diversos estilos, cortinas, persianas, tecidos para decoração, papéis de parede, pisos laminados e vinílicos, tapetes originários de diversos países.

Por oferecer essa grande diversidade de produtos, a Artenossa se posiciona como uma loja onde o o cliente pode encontrar grande parte dos produtos necessários para a decoração de uma residência. Aliado à isso, a empresa criou uma identidade com seus clientes ao longo dos seus 35 anos de atividade, baseada na confiança da prestação de serviços e no bom atendimento, juntamente com produtos de qualidade oferecidos a preços justos.